Início > IIS 7 > Power Shell e IIS7 : gerenciando através de scripts

Power Shell e IIS7 : gerenciando através de scripts

Implantando e configurando o Internet Information Services 7.0

O Windows PowerShell é adequado para gerenciar o IIS 7.0, incluindo a implantação e configuração do IIS 7 por uma Web farm.

Saiba mais em IIS.net  e no Channel 9

Envie um script do IIS como parte do Windows PowerShell Script Contest  e tenha a chance de ganhar um Xbox ou uma viagem para o Campus da Microsoft em Redmond.

 

Recursos do Windows PowerShell:

Mais de 130 ferramentas de linha de comando (chamadas de cmdlets) para executar tarefas administrativas comuns do sistema, como gerenciar registros, serviços, processos, logs de evento, certificados e WMI.

Linguagem de script que acelera a automação das tarefas administrativas de sistema repetitivas ou em massa devido à integração com o design voltado a tarefas e ao shell de linha de comando.

Suporte para scripts e ferramentas de linha de comando já existentes e para múltiplos sistemas operacionais, incluindo o Windows Server 2008.

Comandos que seguem convenções de nome padrão e funcionam com um pequeno conjunto de utilitários intuitivos (-sort, -where, -filter, -list) a fim de fornecer consistência e aprimorar a eficiência.

Utilitários padrões e uniformes para acessar o conjunto completo de tecnologias de acesso a dados do Windows, incluindo dados ADSI (Active Directory), WMI (Windows Management Instrumentation), objetos COM (Component Object Model), ADO (ActiveX Data Objects), HTML e dados XML.

Navegação do sistema operacional, simplificada e baseada em comandos, que permite que os usuários naveguem pelo registro, pelo armazenamento de certificados e outros dados, utilizando os mesmos comandos utilizados para navegar pelo sistema de arquivos.

Novas capacidades de registro em log e manipulação de erros permitem o rastreamento de execuções de scripts e uma melhor manipulação de erros.

Acesso simples aos objetos e aos dados de administração de sistema e a habilidade de canalizar objetos com as ferramentas de linha de comando.

Interface extensível que permite aos fornecedores independentes de software e desenvolvedores criarem rapidamente ferramentas e utilitários personalizados a fim de administrar os aplicativos que executam o Windows Server 2008.

 
Categorias:IIS 7
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: